- Olhos Juntos: Escolha por tons mais claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, no início do canal lacrimal, para dar a impressão de afastamento.
- Olhos Saltados: Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Você pode ainda arriscar um toque de preto nas ocasiões noturnas. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que os olhos pareçam mais fundos e menores.
- Olhos Afastados: Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria uma ilusão de aproximação. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não exagerar e tornar a fisionomia pesada.
- Olhos Fundos: Opte sempre por cores claras, como branco, bege, areia e marfim, as quais elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.
- Olhos Pequenos: Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro - o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a máscara para cílios (rímel) na parte externa dos olhos, pois isso proporcionará um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.
- Olhos Caídos: Utilize tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres que levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade e alegria. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado importante e de peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário